Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

quarta-feira, 27 de julho de 2011

UNICIDADE SEGUE EM CERQUILHO, TIETÊ E LARANJAL PAULISTA

Continuamos as atividades do Projeto Unicidade em Cerquilho, Tietê e Laranjal Paulista, procurando estar atentos à voz do Espírito Santo e ao que Ele sugere em cada momento e encontro. Prosseguimos com algumas visitas em duas dessas cidades, levando a presença de Jesus no meio e contemplando como Ele é sempre fonte de alegria e força para todos.
Na segunda-feira à noite, estivemos na casa de Lourdinha e Gilberto, em Laranjal Paulista, para apresentar o carisma a novas pessoas. Para nossa surpresa, havia uma senhora (Marinês) que participou como voluntária nos anos 60, frequentando o focolare de São Paulo, com Violetta, Volo, Jaidete e outros. Ela comentou que havia se afastado, por situação familiar, e que Jesus foi até lá, ao seu encontro, através do Unicidade. Éramos 15 pessoas, sendo que 4 delas estavam tendo contato com o Focolare pela primeira vez.

Pudemos apresentar a história do Movimento e as nossas experiências, transmitindo para eles as maravilhas que o Ideal opera na nossa vida. No final, expressaram o encanto com a proposta do Ideal, com a realidade da Palavra vivida no cotidiano, e ali mesmo já se organizaram para dar continuidade a esses encontros, por meio da Palavra de Vida, em cada última sexta-feira do mês. O casal que nos acolheu não cabia em si de felicidade, pois há muitos anos participa do Movimento e pela primeira vez o focolare pôde ir à casa deles.

Na terça-feira à noite, realizamos um encontro semelhante na matriz de Cerquilho, com a presença de 17 pessoas (cinco novas). Assistimos ao vídeo "Quem Somos" e em seguida fizemos uma comunhão de almas e experiências, que, grandes ou pequenas, eram intensas e renovava em cada um de nós o ardor e alegria de estar ali. Uma delas, por exemplo, contou que, no trabalho, foi ofendida por uma colega a quem havia feito um ato de amor. Mas, ao invés de responder à altura, lembrou de continuar a amar, pois não sabia o que a outra estava passando. No dia seguinte, a colega veio lhe pedir desculpas, confessando que atravessava um momento difícil e agradecia pelo ato de amor. Uma jovem presente no nosso encontro comentou que foi tocada por esa experiência, pois está vivendo algo semelhante e percebeu que precisa perdoar e amar.
Algumas das pessoas disseram ter gostado muito e que retornarão na sexta-feira, no encontro de famílias, algumas das quais trazendo também o esposo.

No empenho de viver bem o momento presente, oferecendo cada ação a Jesus, para que seja Ele entre nós a guiar as atividades em cada uma das cidades de nossa região, renovamos o pacto.
Rosangela, Maria do Rosário, Lilian, Sabrina, Éide, Lucélia, Aquiles, Talita e Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário