Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

quarta-feira, 27 de julho de 2011

UNICIDADE APRESENTA DADO DO AMOR EM ITU

No dia 02 de julho, foi realizado o primeiro encontro da equipe do Dado do Amor  com os pais das crianças atendidas pelo Centro de Educação Madre Teodora, sediado no colégio do Patrocíno, que está sob a direção das Irmãs de São José. Deste evento participaram 110 pessoas.

Segue a programação realizada naquele dia:
- Recepção dos pais e familiares com datashow, apresentando fotos das atividades desenvolvidas pelas crianças ao som de músicas próprias do dado do amor. (O monitor Ivan foi quem montou e apresentou os slides.)
- Apresentação pelas crianças da tarde de coreografia com a música “O teu amor está em mim”.
- Explicação sobre o Dado do Amor pelos GEN3: Carlos Eduardo (Cadu), Débora e Karla.
- A Arte de Amar: palestra apresentada pelo Adilson.
- Apresentação de experiências vividas pelas crianças: Lucas, Ana Vitória, Lucas, Bárbara e pelas Monitoras Rita e Eliana.
- Apresentação, pelas crianças da manhã, de coreografia com a música o Planetinha do Pe. Zezinho. (Música trabalhada durante a C. da Fraternidade desse ano) 
- Apresentação pelas crianças de dramatização com a experiência vivida pelo Klésio durante viagem que fez à Brasília.
- Encerramento com apresentação de coreografia com a música Alê.
Quando se acredita que Deus é o grande mentor e nós, portanto, somos os seus colaboradores, fazendo-nos uns com os outros, tudo é possível. As tarefas vão se desencadeando como num passe de mágica.
Durante o tempo de uma hora e meia de atividade, se pode testemunhar momentos de luz e de inspiração Divinas. Falar sobre a Arte de Amar foi uma verdadeira demonstração da arte da sintonia com o público presente. A coordenadora da escola gostou tanto da palestra que já convidou o palestrante para falar para os pais numa outra oportunidade. 

As crianças dão o recado
As coreografias, o datashow especialmente editado para a recepção dos pais e a apresentação das experiências, tudo organizado pelos monitores da escola, foram de grande alegria e de manifestação da presença de Deus. Uma criança pequena, como o Lucas, por exemplo, que nem tinha sido escolhido para contar a sua experiência, se apresentou espontaneamente, foi ao microfone e disse: outro dia eu dividi o meu lanche na escola. A Bárbara, que contou que vive o dado do amor quando, durante as aulas de danças circulares, ela ajuda a monitora a contar os passos: assim ela ama a Rita, ajudando-a a coordenar os movimentos e a Rita a ama, aceitando a sua ajuda.
Um momento que emocionou o público foi a repetição, pelas crianças, da dramatização feita com umas das experiências contadas pelo Klésio durante um encontro na Mariápolis e que tinha sido apresentada anteriormente para explicar às crianças o que era viver a frase do dado do amor “Ver Jesus no Outro”.

Uma experiência
E para completar vou contar o seguinte: aconteceu que as fotografias tiradas desse evento foram perdidas ao serem passadas para o computador. A pessoa encarregada das fotos ficou muito chateada com o acontecido, mas imediatamente se conteve e pensou que aquele momento seria uma grande oportunidade para exercitar a humildade e viver o Jesus Abandonado. Ainda tentou, de todos os modos, reaver as fotos, procurando, inclusive profissionais em fotografia em duas lojas da cidade. Mas nada conseguiram. Doze dias depois, voltando ao colégio para uma reunião do grupo do dado do amor com todos os profissionais do Centro de Educação, contou o sucedido. Para surpresa de todos, um dos monitores, técnico em informática, se ofereceu para abrir o cartão e tentar salvar as fotos. No dia 15, as fotos foram recuperadas graças ao espírito de confiança e de unidade um com o outro e com Jesus. Aprendi a não aceitar o Jesus Abandonado resignadamente. Abraçá-lo na dor e não desistir até que se cumpra a sua vontade.






Um comentário:

  1. Este momento do Projeto Uncidade no Colégio do Patrocínio com a participação das crianças atendidas pela Instituição, com a presença dos seus pais,foi maravilhoso.
    Pois foi estender a "rede da Arte de Amar" ás famílias destas criança. E vida leva à VIDA.
    Estamos indo ali quinzenalmente desde o final de 2009, quando foi lançado a idéia do Projeto DADO do AMOR. Como Comunidade dos Focolares chegou a hora de nos lançarmos a levar este "grande Ideal
    a outras pessoas de nossa cidade e pedimos à Jesus que Ele se espalhe ...

    ResponderExcluir