Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ABERTURA DO UNICIDADE EM SAO MIGUEL ARCANJO


Sônia nos escreve sobre as ações do Unicidade em São Miguel Arcanjo, tendo como abertura uma missa na Igreja Matriz, no último sábado, com a participação de 150 pessoas.

Nós falamos sobre o Projeto Unicidade e convidamos os participantes para os eventos que serão realizados em São Miguel. Olavo e Edna contaram sua experiência da vida da Palavra na família, todos estavam muito atentos. Pe Reinaldo comentou que esta experiência desacomodou muita gente e fez muitas pessoas pensarem em suas vidas e serem mais participativos. Fomos a um jantar dançante promovido pelo Encontro de Casais com Cristo (ECC) a convite do Pe Reinaldo e pudemos ter um contato maior com ele, e com Pe Roberto da Opus Dei.  Estava conosco também uma Aderente Beatriz.

No dia seguinte, foi realizada uma missa no bairro Pocinho. Na ocasião, fomos apresentados à comunidade pelo Pe Roberto que ressaltou a importância do Movimento para Igreja, disse também que o Mov. Dos Focolares e a Opus Dei eram os movimentos que o Beato João Paulo II mais amara e tinha em seu coração.
Convidando as pessoas para o programa da Tarde, Pe Roberto,  ressaltou CHIARA LUCE, dizendo que era uma Santa para os dias de hoje e também modelo para os Jovens. Almoçamos em três casas diferentes onde pudemos contar um pouco do Projeto Unicidade e da vida do movimento, nos interessarmos pela vida deles ali naquele lugar.   Eles se mostraram muito felizes e interessados.

À tarde, programa como os Adolescentes, eram 20, tivemos a colaboração dos Jovens do Local, que viram o vídeo de Chiara Luce pela manhã e ficaram muito tocados. Com Alguns Adultos (07), vimos a história do Ideal e o Tema da Arte de Amar. Contamos algumas Experiências da vida da palavra,  as pessoas que participaram se sentiram amadas e começaram a contar suas dificuldades, situações difíceis, complicadas, mas sentimos que a presença de Jesus entre nós era tão grande, que elas saíram de lá aliviadas e felizes com a certeza de que viveríamos e rezaríamos  uns  pelos outros. Entregamos e lemos a PV, Distribuímos a revista Cidade Nova  e o Boletim de Ginetta.

No final da tarde visitamos uma outra família, onde pudemos falar mais sobre a revista Cidade Nova e a Vida de Família, sobre educação dos filhos e sentimos uma grande receptividade. Nas visitas atingimos 17 adultos e jovens e 5 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário