Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

terça-feira, 1 de maio de 2012

RELATO DO CINE FÓRUM DE SALTO

Seguem informações do Cine Fórum de Salto. Uno! Comissão de Salto

O Cine-fórum, do projeto Unicidade de Salto, foi uma atividade realizada pelo Movimento Jovens por um Mundo Unido, Movimento Juvenil pela Unidade e contou com a participação e o apoio dos outros membros do Movimento dos Focolares. Estavam presentes adolescentes, jovens e adultos, dentre eles o grupo de jovens Chiara Luce da Paróquia São Benedito e alguns de nossos amigos. 

É a segunda vez que esse tipo de atividade ocorre na cidade de Salto e este ano, o filme escolhido foi o “Gran Torino” do Clint Eastwood. O filme conta a história de um ex-veterano de guerra que lutou pelos Estados Unidos na Guerra da Coreia e agora, com a morte de sua esposa, se vê sozinho em sua casa. Ele vive em uma vizinhança que está sendo habitada por imigrantes do Sudeste Asiático e algumas mudanças ao seu redor não o agradam. Mesmo tentando evitar o contato com seus vizinhos, acaba meio que sem querer, se envolvendo com eles, pois uma gangue começa a atrapalhar a sua vida.

Como deu para perceber, foi um momento de muita descontração e após o filme todos puderam apontar suas conclusões e interpretar a mensagem que o filme trouxe para a nossa vida.

As impressões foram as melhores, e todos saíram com um gostinho de quero mais!

Fica a sugestão deste filme para aqueles que não puderam comparecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário