Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESPECIAL: GEN 3 NA ITÁLIA - 1º DIÁRIO

O Unicidade já se tornou internacional! Isso mesmo, no dia 18 de julho passado, 50 gen3 brasileiros, dos quais 13 são da região da Mariápolis Ginetta, foram participar da "Escola e Congresso Gen 3", em Loppiano, de 24 a 31 de julho. Antes de seguir para o evento, eles foram conhecer o Centro Internacional do Movimento dos Focolares, em Rocca di Pappa (Roma),  e visitar alguns roteiros turísticos (Roma, Assis, Florença). Mas deixaremos para o nosso enviado especial Klésio Hamada contar por meio de diários a rica experiência que estão vivendo. Assim, seguimos unidos também com os gen3 levando o amor pela cidade, seja no Brasil, seja do outro lado do oceano!!!

Diário 1: Viagem e primeiro dia
18/19: A viagem foi muito boa! São Paulo, Madri, Roma. No vôo estavam os Gen3 de SP, BH e Bauru. No aeroporto de Roma, encontramos os Gen3 do ES e RJ. Jantamos juntos, pizza!!!, e depois nos levaram para a casa que nos hospeda, que tem um sinal muito ruim de internet. Um casarão de três andares, clássico e muito bonito, mas que causou um pouco de medo aos Gen3, pareciam os casarões dos filmes do Harry Potter. Agora já se adaptaram, fica bem no centro da cidade de Marino.

Hoje, 20, tomamos o café da manhã e pegamos o metrô para Roma. Visitamos a Basílica de São Pedro e nos deparamos com a grandiosidade da arte que os homens usaram para exprimir a beleza de Deus e de sua criação. Vimos a Pietà de Michelangelo, o túmulo do papa João Paulo II, os restos mortais de São Pedro, rezamos diante de Jesus exposto na capela do Santíssimo. Participamos da missa. Almoçamos na Praça de São Pedro e depois iniciamos uma caminhada cultural: Castelo Santo Ângelo, Igreja de Santo Inácio, Fontana de Trevi, Panteon, Fórum Romano, Prisão onde esteve São Pedro, Coliseu e Santa Maria Maior. Pelo caminho, pudemos conhecer um pouco dos romanos e comprar muitas lembrançinhas!!!

Todo o grupo retornou e jantou junto. Após o jantar ainda jogamos uma partida de futebol. E quem ganhou? Os Gen3 da Mariápolis Ginetta!!! Tentamos telefonar para o Brasil, mas não conseguimos. Fizemos um passeio pelo centrinho da cidade de Marino e lá encontramos Arnaldo Diana, Delegado Central da Obra, que também passeava! Voltamos para nossa casa, fizemos as orações da noite e fomos dormir.