Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

segunda-feira, 25 de julho de 2011

FOCOLARE TEMPORÁRIO: EXPERIÊNCIA DE UNIDADE

Já vimos no blog as noticias de várias cidades. Que ótima idéia. Também nós queremos estar nessa!

Toda nossa unidade!!!

Comunidade de Jundiaí-Campo Limpo Paulista e Itupeva.

O nosso focolare temporário está sendo uma experiência única de unidade. As famílias de Helenice e Fernando, de Iracema e Sebastião acolhem as 6 pessoas que vieram de outras cidades para compor este grande focolare com os internos da comunidade de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Itupeva.

Estamos vivendo  momentos especiais, como o lançamento do projeto nas quatro missas do final de semana  e  as várias visitas a famílias, escolas, convento das irmãs Teresianas e políticos. Sentimos que em cada visita é uma oportunidade única para sermos amor com cada um que encontramos. Vendo Jesus em todos. Em cada casa que passamos se sente uma grande alegria em poder dar o Ideal e, mais ainda, de poder sentir um pouco da realidade de cada um. Podemos de forma particular encontrar Jesus presente nas dores de cada um, indo de fato, ao encontro da humanidade que sofre.

Sentimos que a missa deste final de semana confirmou  a Vontade de Deus para que este projeto se realize nesta cidade e nesta paróquia dedicada a São Roque. Como Salomão, na primeira leitura, pedimos a graça do Espírito para levar tudo com Jesus em meio e, com o Evangelho, fizemos a reescolha de nosso verdadeiro tesouro que devemos doar nesta semana a todos que encontrarmos.

É muito forte a presença de Jesus no meio, nos momentos de meditação, comunhão de almas, comunhão de experiências e de refeição que fazemos juntos: acontecem pequenos “milagres”, concretizando o que Ginetta dizia, que, em primeiro lugar, devemos buscar as almas, que a “providência” chega em abundância. É o que estamos experimentando. As deliciosas refeições são preparadas com muito amor e doação pela Lourdes Colanzi e ajuda de todos,  para os 25 membros deste lindo focolare.

No  domingo, o nosso almoço foi contemplado com a presença do Padre Vladimir, num momento de comunhão, onde ele pode expressar sua imensa alegria por estarmos com o projeto na sua paróquia e direcionar alguns pontos para atuarmos na jornada. Por exemplo, uma canção que fique como uma mensagem gravada no coração e também ele desejou que a jornada seja uma Mariápolis. Como forma de expressar nosso agradecimento, cantamos a canção A Meta, com a qual ele ficou muito contente e nos deu a sua benção para a missão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário