Publique neste blog notícias, fotos, vídeos etc., das atividades do UNICIDADE no seu município, enviando as informações para "gilvandsousa@gmail.com". P A R T I C I P E ! ! !

segunda-feira, 30 de abril de 2012


ENCONTRO COM JOVENS DE COTIA E REGIÃO

“O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber. Pois a terra por si mesma produz, primeiro a planta, depois a espiga e, por último, o grão abundante na espiga. Quando o fruto amadurece, ele mete-lhe a foice, porque é chegada a colheita.” Evangelho de São Marcos 4, 26-29

Data: 22/04/2012
Local: EE Tenente Ernesto Caetano de Souza – Rua Cabrália, 65 - JD. Araruama – Cotia (SP)
Participantes: 30 pessoas (jovens e adultos)
 
Durante a semana, reforçamos os convites aos jovens, nas paróquias da cidade (Matriz, Portão e Atalaia) e acertamos a programação final do Encontro com os Jovens:

10:00 às 10:30 Acolhida e Roda de Violão
10:30 às 11:15 Chiara Luce – Um Desígnio Maravilhoso
11:15 às 11:30 Intervalo e lanche comunitário
11:30 às 12:30 Momento de Compartilhar as Experiências

O domingo amanheceu frio e chuvoso. O encontro foi preparado para os jovens, mas os jovens não eram a maioria na sala. Todavia, os principais responsáveis pela educação dos jovens daquela escola do bairro Atalaia, estavam presentes. A mensagem proposta foi muito bem recebida pelo diretor, vice-diretora, professora responsável pela mediação de conflitos, pelos professores, voluntários, pessoal da secretaria, jovens e outros presentes. O encontro foi realmente muito simples, mas as pessoas que participaram demonstraram uma sintonia muito grande pela proposta do Ideal e de Vida.

O encontro foi enriquecido pela participação dos jovens (Gen) da Mariápolis que contaram suas experiências. Também outros participantes sentiram vontade de compartilhar o que sentiam e o desejo por um mundo melhor, de unidade e paz.

Mensalmente, nesta mesma escola, é celebrada uma missa pelo Pe. Marcelo Almeida (Paróquia Atalaia – S. Pio). Como proposta, o grupo ficou de avaliar a possibilidade de dar continuidade ao projeto com os jovens, seja com a participação na organização das músicas desta celebração seja com um encontro com os jovens que participarem desta missa. Também, surgiu a idéia de um encontro de Palavra de Vida com estes jovens.

Sim, o “Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra”. O que precisamos é esperar, pois a “terra”, aqui representada pela escola que nos acolheu (e pelas pessoas que ali trabalham), por si mesma produz os “frutos” no cuidado diário com os jovens daquela comunidade. Esta é a nossa esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário